Webcam shoot

Em tempos desafiadores, o negocio é usar a criatividade e se reinventar. Um bom tempo livre e em casa é propicio para novas criações e ideias, e foi durante a quarentena que fotógrafos e modelos do mundo se viram criando editoriais via chamadas de vídeo. Sim, isso é o possível e o resultado é incrível. Para você já estava apaixonado pela volta dos efeitos analógicos e retros, vai se apaixonar por essa nova estética de shooting via chamada de vídeo.

Por Renan Cardoso

Convidamos uma dupla que está no time da Tricoteen desde o começo, para esse desafio e o resultado foi impecável. A mais de 600km de distância Whagner e Claudia realizaram alguns cliques e rolou até um mini fashion film.

Quem são Whagner Duarte e Claudia Louise?

Whag: “O Whagner Duarte é uma pessoa meio complicada, sou péssimo pra me descrever. Confesso que não consigo me definir, não me encaixo na expressão “8 ou 80”, sou uma pessoa bem flexível, porém acabado rondando entre a indecisão e a certeza (acredito muito que seja pela minha lua em libra). Sou um cara bastante sonhador, mas não é algo que foge muito da realidade como “ir até a lua”. Almejo muito meu sucesso e sei que tudo parte do início. Valorizo o “começar do zero”. Me considero uma pessoa generosa.”

Clau: “Claudia Louise, é uma menina determinada, carismática, que se coloca no lugar do outro, sonhadora, brincalhona mas ao mesmo tempo centrada. Feliz e muito grata.”

Como a fotografia entrou na sua vida? / Quando e como surgiu à vontade de ser modelo?

Whag: A fotografia entrou na minha vida na infância, odiava sair em fotos, mas amava sair pela casa tirando fotos dos enfeites, brincando com as luzes do ambiente e depois criar um álbum no Orkut com filtros e edições do PhotoScape”

Clau: “Desde pequena sempre gostei de fotografar, e brincar de passarela, tive a oportunidade de desfilar pra loja que minha mãe tinha e então quis levar isso a sério.”

Quais são os seus planos profissionais para o futuro e o que esse momento atual em que estamos vivendo te fez repensar sobre?

Whag: “Meus planos profissionais para o futuro é sempre agregar mais conhecimento e bagagem. Conseguir o reconhecimento pelo meu trampo e viajar o mundo fotografando, sonho com isso direto. Esse momento atual me serviu pra valorizar todos os momentos que não eram valorizados, acho que vinha vivendo tudo no “modo automático”. Esses dias de quarentena me deixou bastante reflexivo com um mix de sentimentos, cada dia é uma vitória e aprendizado.”

Clau: “Bom, já faz um ano que estou mais focada no mundo da atuação, pretendo estudar mais e quem sabe pegar um papel.  Sabemos que nesse momento que estamos vivendo é mais difícil para as coisas rolarem, mas nada pode parar. Me fez pensar em o quanto é importante termos uns aos outros, ninguém cresce sozinho.”

Conta pra gente quem é a sua maior referência profissionalmente e porque?

Whag: “Minhas maiores referências no mundo da fotografia são meus amigos fotógrafos com mais anos de experiência. Acho importante valorizarmos quem está na mesma cena que a gente e não criar essa rivalidade que existe tanto. Gosto sempre de enaltecer e pedir dicas sem medo de me mostrar menos experiente para eles. É uma troca.”

Clau: “Eu admiro muitas pessoas, no Brasil existem muitas estrelas. Como modelo não posso deixar de exaltar nossa querida Gisele, ela tem um pensamento lindo sobre o mundo, é focada e mentem forte sua personalidade, e como atriz nossa belíssima Fernanda Montenegro, mulher direta, inteligente, que me ensinou o que é ser atriz de verdade.”

Como foi a experiência de realizarem um shooting via chamada de vídeo?

Whag: “Foi o máximo, já tinha visto em alguns perfis de fotógrafos que me inspiro e amei! É doido pensar o quanto a criatividade nesses tempos parece que se expande. O complicado é não conseguir fazer muita coisa.”

Clau: “A ideia de fazermos um shooting por vídeo chamada foi dada pelo meu amigo Whagner, e eu super amei, além de ter sido uma experiência muito diferente e um pouco difícil eu me diverti muito, saber que podemos dividir momentos com apenas um celular na mão é muito legal, pude aprender um pouco mais sobre luz e entender a visão do fotógrafo que no caso era eu, e o meu amigo.”

Além de fotógrafo/modelo, vocês também são apaixonados por moda, então diz para gente 3 itens fashion que não podem faltar em uma produção:

Whag: “Puts, que complicado, mas como estou com poucos itens pra listar, acho que uma calça jeans, camisa branca e uns colares no pescoço, fica simples e lindo.”

Clau: “Coturno preto, jaqueta de couro, e calça jeans preta. Pode ter certeza que toda modelo raiz tem essas três peças no guarda roupa, além de serem lindas são fáceis de combinar.”

Galpão Mag

Uma resposta para “Webcam shoot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s