7 perguntas que são indicativas de que você tem privilégios

Por Thiago Medrado

Olá gente, Thiago aqui mais uma vez. Hoje vou levar a vocês uma interação maior, para o post de hoje trouxe alguns questionamentos envolvendo privilégios.

Vivemos tempos difíceis, de classicismo social, nada melhor do que nos reconhecermos dentro dessa pirâmide. Essa argumentação será fundamental para você pessoa branca (ou não) ter uma conscientização acerca de seus privilégios.

Faça esses questionamentos a você mesmo e reflita sobre suas ações no dia a dia.

PRIVILÉGIOS

  1. Você já foi seguido em uma loja?
  2. Você já foi insultado pela sua cor?
  3. Já acharam que você não podia pagar um produto quando te viram?
  4. Já falaram coisas ofensivas sobre o seu cabelo?
  5. Estranhos já demonstraram receio ao entrar em um elevador com você?
  6. A polícia já te parou ou olhou estranho, sem você fazer nada?
  7. Já se sentiu insegura com a sua cor?

Se você não disse sim para nenhuma das perguntas acima, você com certeza é uma pessoa privilegiada, não tem para onde correr! Momento nenhum se sinta culpado por isso, não é sua culpa, mas compreenda seus privilégios. Que tal aproveitá-los para ajudar pessoas que talvez não estejam na mesma camada social que você?

Se você já passou por uma ou duas dessas situações, talvez você não seja uma pessoa tão privilegiada, mas com certeza conta com certas liberdades que os demais não.

Com mais de três você com certeza já sofre com os assédios de uma sociedade doente, lembre-se que você é importante, que você tem sim um valor nessa comunidade que vivemos. Existem pessoas maravilhosas que te amam, você é perfeito! Liga o “f*cjskdh” para essa sociedade que tanto se apropriou de você

Agora se você passa por quase todas essas situações no seu cotidiano, estamos com você! Deve ser difícil viver em uma sociedade como essa, mas te desejamos forças, algo que você não precisa que seja desejado, basta olhar seus ancestrais e ver o quão eles eram fortes, Zumbi dos Palmares à Beyoncé. Você tem garra no sangue é uma beleza invejável. Não deixe ninguém dizer se você é suficiente ou não. Todavia, a Lei n. 7.716/1989 está aí para proteger as pessoas do preconceito de raça, etnia e cor. Print, grave, seja testemunha e denunciei, quebre esse sistema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: