6 mensagens escondidas, momentos e figurinos em “Black Is King” da Beyoncé

Por Thiago Medrado

No meu post anterior grifei sobre o novo álbum visual da Beyoncé (Black is King) em parceria com a Disney. Ele acabou de ser lançado e está cheio de referências, mensagens escondidas e looks impecáveis, por isso separei alguns para vocês.

Confira agora as referências e histórias por trás de alguns frames do filme:

6. Diversidade religiosa

O filme conta com diversas referências a religião, não só cristã como de vertente africana. Em várias cenas da para ver Beyoncé representando cenas bíblicas, uma crítica concreta ao embranquecimento de personagens, que pela geografia não seriam brancos, mas foram embranquecidos para serem aceitos pela sociedade.

Imagem reprodução (Divulgação)
5. De Lupita a Naomi, celebrações ao povo negro

Está claro que o filme é uma ode a ancestralidade e a vivência negra. Ele celebra os pretos de várias formas, uma delas mostrando seus feitos culturais na atualidade. Lupita (atriz), Naomi (super model) entre outros. Todos com destaque em suas áreas.

Imagem reprodução (Divulgação)
4. Ainda com esse papo de Illuminati?

Sabemos desde “Formation” que Beyoncé está de olho nos boatos sobre ela ser membro do grupo Illuminati. Uma sociedade secreta com fins de dominação mundial. Em seu novo Filme a Bey faz um já conhecido símbolo seu, que representa um diamante, mas para a MKUltra seria o olho de Órus. Aguardo as teorias da conspiração.

Imagem reprodução (Divulgação)
3. Beyoncé racista

Após divulgar imagens do seu clipe Beyoncé foi acusada de racismo. Acredite se quiser, após as fotos do mordomo branco serem divulgadas grupos minoritários falaram da existência de segregação racial. No entanto se observarmos essa é uma avaliação histórica do que os negros passaram. Em qualquer grande museu existe imagens de negros nessas condições, porque não recebem críticas?

Imagem reprodução (Divulgação)
2. Brasil bem representado

Poucas pessoas sabem mais desde a era “Lemonade” Beyoncé trabalha com artistas brasileiros, dessa vez não foi diferente. A dona do mundo – sim porque nós só vivemos nele – Usou peças de uma estilista brasileira (Loza Maleombho), assim como em Formation, em Spirit e outros trabalhos.

Imagem reprodução (Divulgação)
1. Possível novo álbum

Essa é talvez uma das maiores teorias levantadas por fãs. Para os que olham de fora parece algo bem difícil de ser real, mas só fãs vão entender. Hoje em dia existe referência em tudo, como a Taylor Swift, quando os fãs descobriram que ela lançaria novo álbum pelas cores do feed dela no Instagram (sim era real) e consequentemente o nome do álbum em uma mensagem subliminar em um clip. Beyoncé tinha escrito “Here” com a a data 24.09 e no fim 2020. Agora só nos resta aguardar que estamos certos [Risos].

Imagem reprodução (Divulgação)

Espero que tenham gostado da análise, existem outras milhões de referências, mas não vou conseguir abordar todas em um único texto. Comentem, compartilhem, espalhem a informação e lembrem-se – Black is King. 

Galpão Mag

Uma resposta para “6 mensagens escondidas, momentos e figurinos em “Black Is King” da Beyoncé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s