5 Séries Para te Ajudar a Criar Empatia

Por Caique Jota

Empatia é a capacidade de se identificar com outra pessoa e se colocar no lugar dela. Quando falamos de capacidade, estamos falando de algo que é aprendido, uma habilidade que pode ser criada. Ninguém nasce entendendo a importância de se colocar no lugar do outro para entender situações que não fazem parte da nossa própria realidade e está tudo bem você ainda não ter aprendido isso. Eu mesmo vim entender a importância de ter empatia depois de alguns anos vivendo minha vida adulta.

Para te ajudar a entender outras realidades e desenvolver essa habilidade de se colocar no lugar do outro antes de falar sobre algo, aqui estão algumas séries para você maratonar e se tornar uma pessoa cada vez mais amável.

1. My Mad Fat Diary (Youtube)

A série se passa na Inglaterra e conta a história de uma jovem de 16 anos chamada Rae que acaba de sair de um hospital psiquiátrico, onde ela ficou por alguns meses. Durante o período de internação, seus amigos achavam que ela estava em uma viagem na França e ninguém sabe de fato o que aconteceu. A série aborda problemas com a saúde mental e também a luta de Rae com sua imagem corporal.

Foto reprodução: Divulgação

A série está disponível no youtube, clique aqui

2. Atypical (Netflix)

Essa série que conta a história de Sam, que é um cara de 18 anos, diagnosticado dentro do espectro do autismo, que trabalha e estuda, vivendo a efervescência da idade e seu amadurecimento. Além desse foco principal que é retratar a história de Sam e suas dificuldades, também há diversos assuntos abordados por outros personagens da série, como orientação sexual. É uma das minhas séries favoritas da vida.

3. Special (Netflix)

Essa série retrata a história de Ryan O’Connel, que é um homem gay com paralisia cerebral. Ele resolve reescrever sua historia e ir atrás de vivenciar momentos. A série é baseada em um livro que se chama “I’m Special: And Other Lies We Tell Ourselves” (Tradução literal do titulo: Sou Especial: e outras mentiras que contamos a nós mesmos), que foi escrito pelo próprio Ryan e ele interpreta ele mesmo na série. Eu acho tudo sobre essa série incrível.

4. Queer Eye (Netflix)

A série tem aquele formato gostoso que todos gostamos de “transformação”. Essa transformação é feita por 5 homens gays que procuram pessoas com histórias difíceis e dão a essa pessoa uma nova perspectiva de vida e de autoestima. Uma história é contada por episodio e eu aconselho vocês a se entregarem a essa série e ter sempre um lencinho do lado pra enxugar os olhos.

Foto reprodução: (Divulgação)
5. Operação Autoestima (Netflix)

A série tem um formato similar ao de Queer Eye, mas é composto por duas mulheres, uma especialista em cirurgia plástica e outra em tratamentos dermatológicos sem a necessidade de cirurgia e elas aplicam suas habilidades para mudar a vida de pessoas que passaram por algum trauma. São histórias bem sensíveis, eu mesmo fiquei abalado por todas. É o tipo de série que faz você questionar os seus problemas. Obviamente não anula nossos problemas e nem diminui eles, mas faz a gente pensar que existem soluções.

Foto reprodução: (Divulgação)
Galpão Mag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s