O que continuaremos vendo no street style de Primavera Verão

Por Caíque Jota

Já tivemos que dar tchau para o Inverno (na base do chute né, porque do nada começou a fazer 40 graus)e entramos na Primavera. No Mundo da Moda a troca de estação significa uma Troca de Guarda-roupa, mas calma, não é no sentido literal! Você não vai jogar todas suas roupas fora, fica tranquilo. Devido a fatores como a temperatura, é necessário que haja algumas mudanças e que você se adeque ao momento do ano e por isso essa “troca de guarda-roupa” se faz, de algum modo, necessária e com essa necessidade vem um estudo de tendências do mercado.

Refletindo o cenário mundial atual (pandemia), a indústria da moda precisou se adequar ao momento e as tendências que tinham sido projetadas anteriormente acabaram se alterando um pouco. Agora essa nova Estação busca entregar algo a nova realidade, então veremos muitas peças que transmitem simplicidade, conforto e versatilidade.

Diferente da estação passada, que tínhamos cores e materiais mais pesadas, nessa as cores vão se abrir. De acordo com a WGSW, que realiza estudos de tendências, a Primavera/Verão 2020/21 será pautada em varias cores, entre elas o Amarelo Manteiga, o Sorvete de Manga, Azul Atlântico, Azeite e Flor de Orquídea.

Tendo essas cores como base, a indústria aposta em diversas tendências de roupas, algumas já estão presentes na vida dos fashionistas e virão apenas com pequenas alterações, outras serão novidades.

Roupas Utilitárias e Loungewear

Lembra que disse sobre a adaptação a nova realidade mundial? Então, tendo isso em vista, veremos muitas peças que serão ideais para trabalhar de casa visando conforto, mas também possibilitem você sair se for necessário.

Alfaiataria e Wall Street Style

O básico chique reinará nessa temporada. Veremos muitas peças em alfaiataria, teremos ainda as peças com pegada vitoriana, babados e afins e também o Wall Street Style retornará. Para quem não sabe, o Wall Street Style foi uma forte tendência dos anos 80 e visava o empoderamento feminino, tendo peças como o blazer mais estruturado, com a  cintura marcada e ombreiras.

Tie-dye

Pois é, o tie dye vai continuar ai por mais uma temporada, mas com desenhos e estampas fugindo daquele estilo tradicional, trazendo uma inovação para as peças.

Listras e Xadrez

Assim como o Tie-dye, as listras e o xadrez estão ainda presentes, mas com uma pegada diferente, presente em conjuntos, vestidos e com padronagens inovadores.

Tecidos de Fibras Naturais

Em temporadas mais quentes é normal que a valorização por tecidos naturais aumente, porque quando o tecido é feito com fibras naturais, ele proporciona um frescor maior, então veremos muitas peças em linho, seda e algodão.

Estampas Tropicais e Animal Print

Não existe Primavera/Verão no Brasil sem estampas tropicais, né? Já é uma lei natural do mundo fashion a galera usar varias estampas nessa temporada e em 2020 não poderia ser diferente. Além das estampas tropicais, também veremos bastante animal print e a minha sugestão é que você saia do tradicional oncinha e se jogue em estampas de girafa ou zebra pra se destacar.

Por hoje é isso, espero que tenham curtido e se você já estiver afim de se entregar a alguma tendência, deixe no comentário quais ☺

Galpão Mag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s