Moda

Representatividade negra na moda

O Brasil é o segundo país em população negra do mundo, só perdendo para Nigéria, mais da metade do povo brasileiro descende de povos africanos. No universo da moda assim como muitos outros a figura do negro ainda é pouco representada, e isso tem ligação com racismo estrutural de não associar o negro ao belo e a riqueza.

Moda, Imagem, Identidade e os Influenciadores Digitais

No mundo globalizado, pela internet, as pessoas recebem grande quantidade de informação e influência cultural o tempo todo, esta multiplicidade de influência faz com que as pessoas se desenvolvam e apresentem seus respectivos estilos.

A (Trans)formação da Moda

Para falar sobre a Identidade de Gênero na Moda, acredito ser importante incluir pessoas que não se enquadram no padrão binário (homens e mulheres cis) imposto por anos, pela Sociedade, então convidei o Gui (@guigrossii) para trocar uma ideia sobre o assunto.

Hora da verdade

A moda é uma forma de apresentação para o mundo, e partir dela o que estamos ofertando? Já fizeram este questionamento? Alguns talvez sim, outros não. Chegou o momento de refletir e falar sobre isso.


%d blogueiros gostam disto: